segunda-feira, 8 de junho de 2009

Conselho Munipal de Cultura se reune para definir edital de 2009

Aconteceu terça-feira (2) as 9:00 a reunião do Conselho Municipal de Cultura na sala de Projeção no MISC. Estavam presentes os Conselheiros Municipais, o Secretário de Cultura e alguns membros da Secretária.

A reunião foi solicitada pela Secretária Municipal de Cultura para discutirem os projetos aprovados pelo edital de 2008 e começar a trabalhar no edital de 2009 que beneficiará o município e demais artista da região.

Segundo Jan Moura, Conselheiro Municipal, a reunião foi bastante produtiva, pois conseguiram avançar em vários quesitos da discussão. “Discutimos alguns fatos polêmicos, entre eles, a prioridade de direcionar o edital para algum segmento”.

A escolha do MISC para esta reunião é pelo simples fato de ser um ponto estratégico e central, que abriga a cultura e por ser um equipamento da prefeitura de Cuiabá que atende diversas necessidades, tanto como ações culturais, como um lugar de assuntos mais sérios e pontuais.

Para Linda Dura, Rapper e Conselheiro, o MISC é mais que um museu é um local para vários eventos e manifestações culturais e artísticas. “A nova gestão do MISC é de pessoas que querem deixar o museu vivo. Que entendem que o museu não é mais aquela coisa de memória parada, tendo uma visão de deixar as coisas acontecerem e facilitando o acesso de vários tipos de ações”, finaliza.

Um comentário:

  1. o Misc é um lugar bacana para ser explorado por todas as formas de expressão cultural!

    ResponderExcluir